Vereador Francisco Chaguinhas pede ao prefeito sinalização tátil para orientação e mobilidade a deficientes visuais e idosos

        vereador O vereador Francisco Chaguinhas tem se constituído no parlamentar municipal defensor dos direitos e da dignidade de idosos e deficientes. Precisamos trabalhar efetivamente para que haja respeito aos dois importantes segmentos da sociedade. Se houver necessidade de mudanças em leis no âmbito do legislativo e do executivo municipal trabalharemos para que isso ocorra, mas o que não se admite é a marginalização  por parte das instituições, através da negação aos direitos democráticos dos dois importantes segmentos sociais de irem e virem registra o vereador.

          Francisco Chaguinhas requereu à mesa diretora da Câmara Municipal para que seja encaminhado oficio ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que determine ao Secretário Diogo Diniz Lima, de Urbanismo e Habitação, para que sejam realizados estudos técnicos, visando a aplicação de Sinalização Tátil em todas as praças públicas de São Luís. O vereador solicita também, que em parceria com a Secretaria de Turismo Municipal, a sinalização seja incluída no Programa Turismo Acessível. Ele destaca que a sinalização tátil no piso é um recurso para prover segurança, orientação e mobilidade a todas as pessoas, principalmente as portadoras de deficiências visuais, compreendendo a sinalização de alerta e a direcional. No requerimento, o vereador Chaguinhas, faz importantes observações relacionadas a sinalização tátil, inclusive sobre a sua fundamental importância para garantia de cidadania a idosos e deficientes. O requerimento deverá entrar em pauta de votação na próxima semana.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *