Vereador Chaguinhas diz que o presidente da Câmara Municipal é office boy de luxo do prefeito de São Luís

O vereador Francisco Chaguinhas voltou hoje a fazer novas criticas ao presidente do parlamento municipal, o vereador Osmar Filho. Iniciando a sua fala, Chaguinhas destacou que o reflexo de uma cidade abandonada é um parlamento fraco e totalmente submisso. Salientou com bastante determinação que, o presidente da Câmara Municipal de São Luís é um office boy de luxo da Prefeitura de São Luís.

Quando nós vereadores elegemos o presidente do legislativo, acreditávamos que estávamos colocando no poder, um colega comprometido com o verdadeiro papel do legislador e interlocutor dos interesses coletivos debatidos, votados e aprovados pelos vereadores. A confiança por nós depositada no presidente da Câmara Municipal foi frustrante, principalmente pelos constantes atropelos feitos pelo Executivo Municipal contra vereadores e o mais recente caso da greve de fome do vereador Sá Marques, o presidente Osmar Filho tem se mostrado indiferente ao problema e a falta de sensibilidade dele não é diferente a do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a quem deve obediência e é seguido por alguns subservientes, lamenta o vereador.

Aqui neste parlamento vários vereadores já denunciaram práticas ilícitas vergonhosas utilizadas em várias instituições municipais, assim como os sérios problemas relacionados ao abandono à educação infantil, em que mais de cinco mil crianças estão fora das salas de aula. A saúde que é uma verdadeira agonia para a morte e tantos outros problemas que debatidos e aprovados neste parlamento e ignorados presidente, que simplesmente trata de desconhecer e não os defende perante o Executivo, mas prioriza outras questões e interesses particulares, afirma o vereador Chaguinhas. O presidente desta casa tem fugido estrategicamente de vir às sessões para não ouvir a verdade e como não tem argumento para fazer defesa, se esconde, até que onde, não sei.

Depois do cheque em branco que demos ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior com a autorização de dois empréstimos no valor de R$ 340 milhões, sem definirmos a sua aplicação em serviços públicos, o prefeito meteu o pé pelas mãos e não informa nada a esta casa e muito menos ao presidente Osmar Filho, que realmente é o seu office boy de luxo, mas sem a devida confiança, afirmou o vereador Francisco Chaguinhas.

A verdade é que atualmente se tem a impressão de que a oposição ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior é crescente com criticas exacerbadas de inúmeros vereadores, mas se fica triste, quando se vê, que basta o prefeito colocar um melzinho na chupeta da maioria dos vereadores, e logo consegue tudo e aprova outros projetos imorais, que lhes garante mais cheques em branco.

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *