Vândalos destroem abrigos das paradas de coletivos

aldir

Os abrigos das paradas de transportes coletivos de São Luís, sempre fazem parte das pautas dos veículos de comunicação, de discussões na Câmara Municipal e denuncias dos mais diversos segmentos da sociedade civil organizada. Depois de muitas discussões e até cobranças do Ministério Público, a Prefeitura de São Luís instalou em diversos pontos da cidade abrigos modernos e transparentes para dar mais visibilidade em casos de ações de bandidos e retirou vendedores do comércio informal da área restrita às paradas.

A princípio o poder público acreditou que havia feito a sua parte e esperava o reconhecimento público. Foram esquecidos que ninguém atentou para um dos problemas mais sérios, o vandalismo, tipo de violência que se manifesta em vários locais da cidade, e as instituições se mostram impotentes para enfrenta-lo.

Uma parada em frente ao shopping Monumental no Renascença está pichado e o plástico resistente foi quebrado, numa visualização clara de que foi ação de bandidos perversos com o intuito de destruição. Com certeza, ações dessa natureza são feitas abertamente, uma vez que as pessoas, diante da violência exacerbada têm medo de falar e muito menos de enfrentar bandidos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *