Três chapas concorrerão à eleição do SINPOL-MA

Três chapas concorrerão à eleição que escolherá a nova diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol-MA), gestão 2020/2022. O prazo de inscrição para a disputa do pleito terminou às 17h da sexta-feira (04). A Comissão Eleitoral informa que foram inscritas a Chapa nº 1, que tem como candidato à presidência Elton John; a Chapa nº 2, que tem como candidato à presidência Marcelo Penha; e a chapa nº 3, que tem como candidato à presidência Klinger Moura.

Agende-se!

As eleições sindicais no Sinpol-MA acontecerão no dia 29 de novembro, no período das 8h às 17h, na sede do SINPOL/MA, localizado na Rua Clovis Bevilláqua, 165, Cutin-Anil, na capital maranhense, e nas sedes das seguintes Delegacias Regionais: Rosário/MA, Itapecuru-Mirim/MA, Chapadinha/MA, Pinheiro/MA, Viana/MA, Santa Inês/MA, Imperatriz/MA, Presidente Dutra/MA, Bacabal/MA, Caxias/MA e Timon/MA.

Confira a seguir o edital da Comissão Eleitoral, bem como a relação dos integrantes que pretendem dirigir a entidade nos próximos anos.

EDITAL N° 001/2019- COMISSÃO ELEITORAL

A Comissão Eleitoral organizadora das Eleições de 2019 para a Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do SINPOL-MA para o triênio 2020-2022, no uso de suas atribuições estatutárias e de acordo com o caput do Art. 7º do Regulamento Eleitoral, vem a público divulgar, por este Edital, as três chapas que pediram registro, com a discriminação de seus nomes, números e integrantes e suas respectivas candidaturas em Anexo.

Conforme o §1º do Art. 7º do Regulamento, no prazo de até três dias úteis após a publicação deste Edital, qualquer associado poderá fundamentadamente impugnar integrante de chapa com registro pleiteado, mediante requerimento protocolado na sede do sindicato, nos dias úteis e das 08h ás 17h, ou enviado para o e-mail: [email protected].

Se a impugnação aqui referida for enviada por e-mail, o impugnante deverá informar seu número de telefone e encaminhar em anexo cópia de seu documento de identidade civil com foto (§2º do Art. 7º do Regulamento), entretanto, se for apresentada no protocolo do Sindicato basta a qualificação e assinatura do impugnante.

Em até três dias úteis após o término do prazo de apresentação das impugnações aqui mencionado, a Comissão Eleitoral julgará fundamentadamente os requerimentos de registro e as impugnações eventualmente apresentadas, por decisão que será publicada no site do SINPOL até o primeiro dia útil seguinte à data de sua proferição (§3º do Art. 7º do Regulamento).

Ressalta-se que, segundo o Art. 54 do Estatuto c/c Art. 3º do Regulamento, só poderá ser candidato a qualquer cargo da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal o associado que no último dia do prazo de requerimento de registro de chapa tiver no mínimo seis meses de filiação e estiver em pleno gozo dos direitos sociais e estatutários.

Por fim, as lotações dos integrantes das chapas constantes no Anexo é a oficial, podendo haver variações de fato quanto às unidades de exercício.

São Luís (MA), 07 de outubro de 2019.

NATANAEL NASCIMENTO DA SILVA

Presidente da Comissão

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *