Tirar a saúde do empirismo e da falta de transparência será o desafio do secretário Marcos Pacheco

        pacheco

O governador Flavio Dino, ao anunciar o nome do médico sanitarista Marcos Pacheco, como futuro Secretário de Estado da Saúde, deu plena demonstração de quer substituir o empirismo e o autoritarismo por um serviço efetivo pautado em politicas públicas a partir da prevenção com o binômio, saúde e educação. O futuro Chefe do Executivo Estadual anunciou hoje o nome do médico sanitarista Marcos Pacheco, profissional muito experiente como funcionário da Funasa e mestre em politicas públicas na área da saúde e que conhece muito bem a realidade das doenças que ainda são bem predominantes no meio rural maranhense, como a verminose, a diarreia e a desidratação, simplesmente por falta de ações com agentes de saúde.

          O médico Marcos Pacheco já foi deputado estadual e vice-prefeito do município de Barra do Corda, mas nunca abandonou a medicina, muito pelo contrário a politica foi vencida. Foi secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde e é professor universitário.

            O nome do médico foi muito bem recebido por se tratar de um profissional altamente competente, conhecedor da politicas públicas e bastante identificado com a realidade que domina os rincões mais longínquos do Maranhão. Trabalhar em equipe com a valorização e respeito aos colegas profissionais, se constituem em fatores bem determinantes para o exercício efetivo de ações com politicas específicas e transparentes, dentro de todo o contexto do Sistema Estadual de Saúde.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *