Suzane, Anna Jatobá e Elize Matsunaga nas ruas: Até quando as “saidinhas” desafiarão a sociedade?

Na última quinta-feira (23), um exército de criminosos condenados saiu às ruas. Apenas no estado de São Paulo, 37 mil condenados foram contemplados com a ‘saidinha de fim de ano. “Entre autores de pequenos furtos, assassinos sanguinários, estupradores, traficantes, estão algumas celebridades do mundo do crime, como Suzane von Richthofen, Anna Carolina Jatobá e Elize Matsunaga, que deixaram a prisão onde cumprem pena, todos contemplados com a progressão de pena e “ressocializados”.

Elas, assim, devem passar o Natal e Ano Novo fora da prisão.

As mulheres que cumprem pena na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, localizada em Tremembé (SP), são assassinas e todas mataram com requintes de crueldade.

Suzane foi condenada por assassinar barbaramente a pauladas os próprios pais, em 2002. Já Anna, cumpre pena pelo assassinato da enteada, Isabella Nardoni, de apenas 5 anos de idade, crime ocorrido em 2008. Elize está presa por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga em 2012.

Para a justiça, elas tiveram progressão de pena e estão no semiaberto e subtende-se de que estão ressocializadas e logo estarão em plena liberdade e desafiando as famílias das vítimas. O favorecimento da justiça para perversos criminosos, representa para a sociedade grande exemplo de que o crime muitas vezes compensa, basta se ver também os casos de corruptos sendo ressuscitados pelas cortes de justiças do país.

É inacreditável! Apesar dos inúmeros projetos de lei que tratam do sério problema, não há interesse da maioria dos parlamentares em lutar para a apreciação pela Câmara dos Deputados.

Jornal da Cidade Online

 

 

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *