Sistema Penitenciário Falido mata um fere seis em Pedreiras

    Por sucessivas tenho afirmado aqui, que o governo de Roseana Sarney escolheu o pior de todos os caminhos para conduzir a sua administração e dela deve deixar o Palácio dos Leões pela porta dos fundos conduzindo à sua direita o secretário Sebastião Uchôa. A corrupção que sempre existiu para aumentar a fortuna da família, assumiuuma dimensão sem precedentes para a postura de deslavada.  O Sistema Penitenciário corroído pelas mazelas da corrupção, da incompetência e da irresponsabilidade feriu a dignidade dos maranhenses, expondo-os ao ridículo com assassinatos, inclusive barbáries e decapitações, além de fugas e escavações de túneis. O secretário Sebastião Uchôa com apenas um ano e cinco meses de administração, incorporou ao seu currículo 81 assassinatos nas unidades prisionais do Estado. Pela sua exacerbada falta de conhecimentos primários para a gestão pública, mereceu da Assembleia Legislativa do Estado, o título de cidadão maranhense, num total desrespeito ao povo maranhense, através da iniciativa do deputado estadual Raimundo Louro, hoje integrante da ficha suja e com o respaldo do presidente Arnaldo Melo, do Poder Legislativo Estadual.

    Se matarem mais detentos nas unidades prisionais, não será surpresa se o legislativo estadual lhes outorgar a medalha Manoel Beckman, maior comenda do Poder Legislativo, em reconhecimento ao seu macabro trabalho no Sistema Penitenciário do Maranhão.

    Para que se tenha uma dimensão da farsa que impera na Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, a rebelião registrada no presídio de Pedreiras, foi em uma Unidade Prisional de Ressocialização, resultando no assassinato de um preso pela força de segurança e ferimentos em outros seis. Os presos fizeram um movimento cobrando direitos que lhes são assegurados pela Lei das Execuções Penais, que como unidade de ressocialização deveriam existir, mas que tudo na realidade não passa de engodo e tentativa para enganar a sociedade.

    Infelizmente, existente uma conivência entre as instituições dos poderes constituídos para que os presos dentro dos cárceres sejam submetidos a todo tipo de violência e sejam transformados em monstros para retornar ao convívio social. Daí o elevado índice de reincidência e o aumento da violência, com tendências de crescimento, uma vez que que estão sendo processados muitos interesses das autoridades para diminuir o número de presos nos cárceres

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *