SINTSEP faz alerta para os falsos golpes do pagamento de precatórios da URV

O SINTSEP alerta para um antigo golpe que voltou a ser registrado entre os servidores públicos do Maranhão, sobretudo aqueles filiados ao sindicato. Alguns golpistas têm procurado a nossa base e solicitado o depósito de determinadas quantias, utilizando o nome do sindicato, sob a justificativa de que o valor é necessário para o pagamento dos precatórios da URV.

Com esse argumento, eles levam muitos filiados a depositarem valores, que, segundo denúncias que já chegaram ao SINTSEP, chegam até R$ 5 mil, e, depois, somem sem dar qualquer explicação.

O SINTSEP orienta o servidor que não deposite qualquer valor ou assine procurações, que é um documento importante, para alguém desconhecido. Vale ressaltar que a assinatura de uma procuração dá plenos poderes à pessoa portadora do documento, inclusive o de contrair empréstimos ou receber quantias em nome do servidor.

Cleinaldo Bil, presidente do SINTSEP, destaca em caso de dúvida ou caso receba alguma ligação desses golpistas, os servidores públicos devem procurar imediatamente   o sindicato para relatar a situação, com vistas a que providencias sejam adotadas. Os números do SINTSEP são: (98) 3236-5897 / (98) 3236-5873.

SINTSEP Imprensa

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *