SINDSPEM realiza neste sábado o 1º Seminário Estadual de Agentes e Inspetores Penitenciários de Execução Penal do Maranhão

             aldir

   O Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciários do Maranhão – SINDSPEM, realiza neste sábado no auditório da Casa do Trabalhador – Calhau. O presidente do SINDSPEM, o inspetor penitenciário Ideraldo Gomes, diz que a iniciativa visa uma atualização dos avanços da Lei de Execuções Penais e promoção de discussões inerentes às ações diárias dos agentes e inspetores visando dirimir a busca de orientações diante das variedades de problemas e dificuldades que se defrontam no exercício profissional.

                   Ideraldo Gomes diz, que o SINDSPEM está definindo a realização de outros seminários dentro do contexto profissional dos servidores que integram o quadro de associados da entidade de classe, atendendo reivindicação dos servidores do Sistema Penitenciário.

                    O seminário deste sábado (24), no auditório da Casa do Trabalhador no Calhau terá inicio com uma importante palestra do defensor público Idevalter Nunes da Silva, especialista em previdência e representante do Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo, entidade que congrega sindicatos e associações de servidores públicos do Maranhão. A palestra terá um aspecto importante das ações que foram e estão sendo executadas em defesa dos direitos dos servidores públicos do Maranhão, principalmente na questão das reposições e aumentos salarias garantidos por lei, mas que o Governo do Estado, insiste em não honrar.

                      A segunda palestra será feita pelos advogados Ronald Ribeiro e José Carlos Sousa dos Santos, os quais abordarão  as ações (URV 21,7%), adicional noturno e esclarecimentos sobre as portarias emitidas pela SEAP, principalmente na questão da legalidade.

                       No período vespertino a agente Sandra Leal, fará uma ampla explanação sobre o Plano de Cargos e Carreiras, que está sendo elaborado por uma equipe de agentes penitenciários, coordenada por Rodrigo Silva.

                        A direção do SINDSPEM estabeleceu uma metodologia para o seminário quanto aos debates, opiniões e direcionamentos através de um espaço livre, em que os palestrantes estarão presentes para esclarecimentos e outros questionamentos. Ao final será realizada uma Assembleia Geral da Categoria, para direcionamentos e votações dos assuntos  do Seminário, diz Ideraldo Gomes.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *