Será nesta sexta-feira na Câmara Municipal a audiência pública sobre Problemas e Soluções para as Valas e Galerias na capital

                aldir

Depois da grande repercussão alcançada com as audiências públicas sobre a  Regularização Fundiária em São Luís e a da Guarda Municipal, o vereador Cézar Bombeiro leva nesta sexta-feira para uma ampla discussão no plenário da Câmara Municipal, mais um sério problema que afeta praticamente todos os bairros de São Luís. Trata-se, dos Problemas e Soluções para as Valas e Galerias de toda a cidade.

                  Cézar Bombeiro registra, que de acordo com levantamentos e estudos feitos por instituições públicas entre março e julho do ano, ficou constatado que o município de São Luís tem um dos piores índices de saneamento básico do Brasil. São Luís em decorrência da séria precariedade no tratamento de esgotos e  as águas pluviais se tornou uma referência vergonhosa com valas enormes e esgoto correndo a céu aberto em áreas residenciais e as galerias, que quando não estão entupidas pelo lixo, não têm capacidade adequada para escoamentos de água de qualquer origem,o que aumenta ainda mais os problemas de milhares de famílias, diz o vereador.

                    Muitas doenças que o próprio poder publico, muitas vezes é incapaz de oferecer serviço médico aos cidadãos, têm a sua origem na maioria em centenas de comunidades que convivem com os sérios problemas, diz o vereador, que os casos de dengue, zika e outras doenças são originárias das valas e galerias, o que é muito, fala o vereador do PSD.

                  As praias de São Luís, que sempre se encontram impróprias para o banho e afeta diretamente o turismo, são decorrentes do esgoto jogado a céu aberto no mar e as enormes valas que cortam inúmeros bairros são condutoras de esgoto. Também sabemos que a cidade de São Luís não tem estação de tratamento de esgoto para atender toda a demanda da capital. O que me proponho através da audiência pública é que sejam criados meios e luta em busca de uma solução para o problema e haja até melhoria da vida das pessoas nos locais insalubres, daí que espero que os sérios problemas sejam debatidos hoje na Câmara Municipal com muita determinação, afirmou Cézar Bombeiro.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *