Senadora Eliziane Gama que se diz defensora de pobres e injustiçados silencia diante da covarde violência no Cajueiro

Tem muita gente me solicitando que faça cobrança a senadora Eliziane Gama, sobre o seu posicionamento diante da violência covarde do governo Flavio Dino, contra as famílias pobres e humildes da Comunidade Cajueiro. Elas argumentam e com bastante procedência, de que a senadora sempre assume postura de defesa de interesses, direitos e dignidade humana dos pobres e oprimidos, além de que tem se constituído de oportunista para se manifestar sobre os mais diversos problemas que possam lhe render dividendos políticos, muitos dos quais especulados por ela mesmo.

A violência covarde com gás lacrimogênio, balas de borracha e porradas com cassetetes, além de ser desproporcional para as pessoas desarmadas, colocou em risco vidas de crianças e idosos, sem falarmos nos traumas psicológicos. A ação justificada para cumprimento de mandado de reintegração de posse, em nada justificou a violência e a utilização de máquinas pesadas para a destruição de mais de 20 residências, contou com pedidos de mais de 200 entidades nacionais e internacionais de direitos humanos ao governador Flavio Dino, mas de pouco ou nada adiantou.

Não se pode negar que havia interesses do governo em atender reivindicações da empresa WTorres, que já foi doadora de campanha política do governador Flavio Dino. Por outro lado, o Governo do Estado constantemente não cumpre sentenças judiciais, quando se trata de determinação para internar doentes, transferir outros e os casos dos portadores de hemodiálises, que geralmente morrem pela omissão do Poder Público e se desconhece até hoje qualquer ação da justiça contra o Governo.

Senadora Eliziane Gama, os casos do Cajueiro e das pessoas que perderam a vida por omissão do governo Flavio Dino, infelizmente ainda não mereceram publicamente  a sua indignação contra a violência e muito menos a solidariedade e o respeito as vítimas, daí que as pessoas e mais precisamente os eleitores precisam saber exatamente, onde está o seu compromisso com os pobres e oprimidos. Para a maioria, ele se resume à hipocrisia oportunista dos discursos, principalmente depois de eleição.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *