Senador Roberto Rocha faz visita a Câmara e coloca mandato à disposição dos vereadores

         aldir1

O senador Roberto Rocha e vereadores devem construir importantes parcerias.

Ao lembrar que esta foi a segunda vez que estava fazendo visita a Câmara Municipal de São Luís, tendo sido recebido pelo presidente da Casa, Astro de Ogum (PMN), e demais vereadores no plenário Simão Estádio da Silveira, na manhã desta segunda-feira, (02), o senador Roberto Rocha (PSDB) manifestou bastante disposição de colaborar com o parlamento são-luisense durante o encontro, quando falou de projetos para a capital maranhense, além de ter colocado o seu mandato à disposição da edilidade em busca de soluções para problemas enfrentados pela cidade.

Depois de ter enfatizado o envidamento de esforços na legislatura passada junto ao então senador Epitácio Cafeteira para a liberação de uma emenda de bancada para São Luís, no valor de R$ 17 milhões, onde mais tarde conseguiu mais R$ 12 milhões, Roberto Rocha anunciou duas ações que pretende implementar. A primeira é a construção de um shopping para o comércio informar e a segunda o prolongamento da Avenida Litorânea. Ele ainda citou um outro objetivo que considera ousado que é a implantação de uma base naval da Marinha do Brasil em São Luís.

Em seguida a totalidade dos vereadores fez uso da palavra para tratar de assuntos como PEC 54, que trata da regulamentação funcional de milhares de servidores públicos; sede própria para a Câmara Municipal, luta pela reativação da refinaria, implantação de escolas de tempo integral, revitalização das feiras e mercados, preservação dos rios maranhenses, situação da rede de esgotos e abastecimento de água, preocupação com assuntos culturais como construção de uma passarela fixa para desfile de escolas de samba, auxílio a casas de saúde, a exemplo da Santa Casa de Misericórdia e outros.

Roberto Rocha ouviu atentamente a pauta de reivindicação dos vereadores, comprometendo-se em ajudar a resolver todas as demandas, colocando o seu mandato para tratar dos assuntos pertinentes não só a São Luís, como pelo Maranhão. Em agradecimento o presidente Astro de Ogum mostrou-se satisfeito com a presença de Roberto Rocha e sua disposição de ajudar a vereança ludovicense a buscar soluções para as demandas da população que lhes são apresentadas.

Fonte – Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *