Senado aprova a destinação de 30% de multas de trânsito para atendimento prioritário aos pacientes do SUS com câncer

               

aldir

As mulheres são as que mais sofrem por falta de atendimento. Com a medida o sofrimento  delas  devem diminuir.

O Plenário do Senado aprovou esta semana proposta que destina 30% da arrecadação com multas de trânsito para o Sistema Único de Saúde (SUS). O PLS 426/2012 já foi encaminhado para a Câmara dos Deputados, devendo passar por outra votação e posteriormente será encaminhado para a sanção pelo Presidente da República. A destinação de mais recursos específicos para o SUS para atender as pessoas portadoras de câncer irá proporcionar mais atendimentos e celeridade nos tratamentos das pessoas pobres.

                Condutores de ambulância

                   A CAS também aprovou, por unanimidade, o PLS 349/2017, que concede aposentadoria especial aos condutores de ambulância. A proposta traz como justificativa a necessidade de tutelar a saúde desses trabalhadores que ficam em contato permanente com agentes nocivos à saúde, tais como carnes, glândulas, vísceras, sangue, ossos, couros, pelos e dejeções de portadores de doenças infectocontagiosas (brucelose e tuberculose, por exemplo). Oriundo de uma Sugestão Legislativa acatada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), o projeto segue para análise em Plenário.

              Pacientes com câncer

                Pacientes que se submetem a quimioterapia ou radioterapia como tratamento para o câncer poderão entrar no rol de pessoas com atendimento prioritário, a exemplo do que acontece com idosos, pessoas com deficiência e gestantes. Projeto (PLS 403/2016) com esse objetivo foi aprovado de forma terminativa pela CDH. Se não houver recurso para votação em Plenário, a proposta segue para a Câmara.

Fonte: Agência Senado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *