Sede do antigo Orfanato Santa Luzia poderá desabar a qualquer momento e fazer muitas vítimas

Pelo que podemos ver claramente, o prédio não está escorado na parte da frente, além de que o telhado já está totalmente destruído e é bem iminente a possibilidade de com as chuvas do inverno e sem qualquer prevenção, o antigo Orfanato Santa Luzia venha a desabar em plena rua Grande próximo do Canto da Fabril.

O orfanato Santa Luzia foi por muitos anos, uma entidade criada por freiras solidárias e fraternas para abrigar crianças abandonadas e que exerceu um importante social em São Luís e encontrou entre os cristãos católicos grande apoio para a missão profética.

No local chegou a funcionar uma secretaria municipal, que deixou o local quando o prédio começou a apresentar riscos de desabamento. O mais grave é que pelo local transitam  coletivos e outros veículos com fluxo intenso e muita gente, inclusive existem dois grandes estabelecimentos de ensino e uma faculdade.

Caso não haja providência imediata, quando estamos apenas iniciando o inverno, o desabamento do antigo Orfanato Santa Luzia poderá se tornar uma tragédia anunciada.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *