Secretário Jeferson Portela admite que presos liberados para saída temporária praticam crimes

O secretário de segurança pública, Jeferson Portela em entrevista a TV Mirante, admitiu que presos liberados pela justiça para a saída temporária do natal, envolvem-se em práticas de crimes de diversas ordens. Como é a segurança pública que acaba recebendo a responsabilidade prender os infratores e também capturar os que não retornam, Jeferson Portela deixou claro que entre os que são liberados vão muitos detentos de elevado índice de periculosidade, que quando deixam o presídio já estão organizados para a prática de delitos. Salientou que esses é que geralmente não retornam, e acabam criando mais problemas para o Sistema de Segurança Pública, e se omitiu a fazer comentários sobre a questão da seleção para o direito ao benefício da lei.

A verdade é que há registros, no Sistema Penitenciário, de presos como integrantes de  quadrilhas de assaltantes de bancos que foram inseridos no benefício e acabaram fugindo pela porta da frente e com respaldo da justiça.

Na véspera de Natal em São Paulo, um estuprador com um elevado currículo criminal, posto em liberdade temporária para o Natal em Família, atacou uma mulher e a conduziu para um terreno baldio, mediante uma arma branca. A vítima o enfrentou e produziu um corte nele, mas ele recuperou a arma e produziu ferimentos nelas, que saiu correndo pedindo socorro. Ele que já havia se apoderado da chave do carro dela tentou fugir com o veiculo, mas acabou batendo e foi pego por populares, Escapou de ser linchado devido a polícia ter chegado ao local, quando ele já estava passando por um corretivo de homens e mulheres revoltados.

Luzimar Medeiros

Bom dia não concordo com essa lei lugar de bandido e vagabundo e na cadeia soltaram pró dia das mães não não voltam dia das crianças não voltaram agora Natal fora os outros vagabundos quê já tem eles soltam justiça vagabunda sem contar quê quê recebem mais dê um salário pelos crime quê praticam tiram várias vidas ainda recebe salário tudo erado tem quê ser assim matou morreu dúvido se cadeira ficava super lotada maís sabem porquê a justiça faz isso porquê vagabundo não vai na casa deles roubar e nem estrupar a filha dele porquê é cheio de segurança e ele não está nem aí pra população uma vergonha essa justiça

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *