Ricardo Cappelli deixará o governo Carlos Brandão e seguirá com Flavio Dino no PSB

Secretário de Comunicação do Maranhão ficará no cargo até o próximo mês. Exoneração ocorre após ele provocar a formação de uma frente ampla contra o ex-governador

Integrantes de primeiro escalão do Palácio dos Leões afirmam que Carlos Brandão e Flávio Dino acertaram uma saída honrosa para Ricardo Capelli, que será posto para fora do Governo do Estado até o próximo mês.

Pressionado pela própria base após nova incontinência logorreica do secretário de Comunicação provocar a formação de uma frente ampla de libertação em torno da reeleição de Roberto Rocha (PTB) ao Senado, Brandão aproveitou o momento para lograr o desejo dos irmãos, Zé Henrique e Marcos Brandão, que nunca quiseram Capelli no Executivo. Pelo acordo, o ainda chefe da Secom ficará no cargo até junho.

Para tentar contornar o desgaste com a queda da eminência parda pouco mais de dois meses após mudança de comando no governo, foi montado um plano para que Ricardo Cappelli assuma a articulação de campanha do PSB, partido que abriga o atual e o ex-mandatário do Maranhão, onde já responde como tesoureiro em nível estadual.

A verdade é que a imagem do governador Carlos Brandão, precisa ser integrada nas ações governamentais, além da construção de uma logo marca, uma vez, que atualmente a que se vê é a do ex-governador Flavio Dino, que vem sendo mantida pelo secretário Ricardo Cappelli.

A defenestração do secretário Ricardo Cappelli será apenas o início para que outros integrantes do governo, e que agem como se fossem oposição ao próprio governo sejam defenestrados e o governador Carlos Brandão tenha uma equipe da sua própria confiança.

Do Blog do Yuri Almeida – Atual 7  

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *