Repercute Office Boy de Luxo para o presidente da Câmara e Rei da Sucata para o prefeito de São Luís

             O programa “Câmara em Destaque”, de responsabilidade da Câmara Municipal de São Luís, transmitido pela Rádio Educadora do Maranhão, repercutiu ontem (13), o pronunciamento feito na quarta-feira (12) pelo vereador Francisco Chaguinhas, em que ele de maneira contundente e bastante objetiva qualificou o presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho, como Office Boy de Luxo do prefeito de São Luís. O vereador também não economizou criticas ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o identificando como o Rei da Sucata. O programa repetiu na integra o discurso do vereador Francisco Chaguinhas e a repercussão superou as expectativas.

O discurso de Francisco Chaguinhas foi muito bem assimilado, afinal de contas, como um dos vereadores antigos do parlamento municipal e conhecedor dos problemas sérios existentes no legislativo e na administração municipal, se pronunciou contra o presidente da Câmara Municipal, que tem se omitido aos problemas atinentes a Câmara Municipal e sempre interessado em atender as demandas do Executivo Municipal. O presidente, que se tornou indiferente aos interesses coletivos que são debatidos e aprovados pelo parlamento, prioriza cegamente, sempre em caráter de urgência tudo o que é emanado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, com determinação e ordem  expressa, como foi o caso dos empréstimos autorizados  de R$ 340 milhões, sem definição da aplicação dos recursos. A mais recente é que já está na Câmara, em o prefeito quer um novo cheque em branco para impedir direitos salariais dos professores da rede pública municipal.

Quanto ao “Rei da Sucata”, qualificação dada ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o vereador Francisco Chaguinhas registrou como um dos problemas sérios, equipamentos dos prontos socorros e postos de saúde, das escolas públicas e de vários setores da administração pública, que causam verdadeira vergonha, além da total falta de compromisso do gestor com os direitos e interesses necessários da população que o elegeu. O prefeito decidiu entrar seriamente em campanha política antes do tempo, usando  asfalto adquirido  dinheiro dos empréstimos em troca de apoio aos seus candidatos a vereadores e a prefeito determinado pelo Palácio dos Leões, tem destacado o vereador Francisco Chaguinhas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *