Repercute denúncia do ator Nelson Freitas. São Luís é uma ilha cercada de fezes por todos os lados

Infelizmente a população de São Luís já se acostumou conviver com as suas praias impróprias para o banho e sempre é alertada pelas autoridades através da Secretária do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. No momento em que muitos segmentos da sociedade civil organizada criticam deliberadamente as queimadas que estão ocorrendo em vários estados do país e de uma maneira acentuada no Maranhão, esquecem que a poluição nas praias de São Luís, se constitui em um problema sério e muito grave de agressão ao meio ambiente e que coloca em risco a vida de pessoas incautas que se arriscam a tomar banho em nossas praias.

Repercutiu intensamente nas redes sociais, as críticas feitas pelo ator global Nelson Freitas, que constantemente vem a São Luís por conta de contrato publicitário com a maior rede de supermercado de nossa capital. O que disse e com plena clareza é que as nossas praias estão cheias de “cocô”, referindo-se naturalmente a falta de tratamento de esgotos, possibilitando a que dejetos sejam jogados ao mar.

Não é de agora que a cidade de São Luís se tornou conhecida como uma ilha cercada de fezes por todos os lados. A realidade destacada pelo ator Nelson de Freitas é séria e muito grave e pode servir como advertência para as providências que se fazem necessárias, saiam dos discursos evasivos para que o poder público assuma a sua devida responsabilidade, quanto as estações de tratamento de esgotos. A maioria vive atolada em problemas e quando funcionam é precariamente. É bom lembrar que como as nossas praias estão impróprias para o banho, as autoridades não deviam se restringirem apenas a fazer a informação através de placas, mas poderiam fazer campanhas publicitárias e até serviços de som nos finais de semana, alertando as pessoas dos riscos que estão correndo com dejetos nas águas das praias.

 

 

 

Goreth Feitosa

Infelizmente ele esta vom a razão.
E vivemos assim com as praias poluídas há décadas.
Antes diziam ser culpa do Sarney, mudou o governo e a MERDA contínua lá.
Não vou às praias de São Luís, nem para caminhar.
Só tomo banho no mar, quando viajo.
Tenho uma sobrinha de 4 anos, que nunca brincou na praia.😢😢😢😢

JOSEMAR PINHEIRO

Isso não é nada novo, o poeta e ecologista Nascimento Morais Filho, do Comitê de Defesa da Ilha de São Luís, já dizia que São Luís era uma ilha cercada de fezes por todos os lados, a diferença agora que quem o diz é um consagrado ator global. Também vale recordar que o Comitê lutou bravamente para que não fosse jogadas as fezes do Conjunto Maiobão, constituído de uma bacia sanitária, fossem jogadas no Igarepé Nunca Mais, no Porto de Mocajituba, prejudicando os pescadores e a população daquele povoado, sendo atendida essa reivindicação, desviando-se para outro local o despejos das fezes “in natura.”

Silo fraga

Infelizmente o ator tem razão eu estive lá em agosto passado e vi de perto embaixo da ponte são Francisco e um mar de degetos aí eu pergunto a família Sarney governou o Maranhão e não fez nada mosquito lá e o que mais tem supermercado no hotel só com repelente em lojas tudo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *