Reeleição inconstitucional de Alcolumbre e Maia: “É o STF querendo proteger interesses”

Em pronunciamento hoje, em sessão virtual do Senado, Eduardo Girão (Podemos) fez um apelo para que a sociedade pressione contra a reeleição de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia.

O julgamento de uma ação do PTB que questiona essa possibilidade está marcado para começar, no plenário virtual do Supremo, na próxima sexta-feira (04),

Para Girão, o assunto nem sequer deveria ser discutido, uma vez que a Constituição é claríssima ao impedir a recondução na mesma legislatura.

Se ministros do STF votarem favoravelmente à possibilidade de reeleição dos atuais presidentes do Senado e da Câmara, a democracia será enfraquecida, no entender do senador cearense.

“Ainda mais, com as demandas da sociedade que esses dois presidentes têm engavetado sistematicamente. Por quê? Para mim, é um poder protegendo o outro. Então o Senado, que deveria investigar alguns ministros do Supremo, não investiga. E também o Supremo, que deveria investigar alguns senadores, não investiga, por causa do famigerado projeto que acaba com o foro privilegiado, que está parado na Câmara dos Deputados.”

O Antagonista                                                                                        

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *