Quem teve o Auxílio Emergencial negado pode procurar a Defensoria Pública da União e contestar

Parceria entre Ministério da Cidadania e DPU vai ajudar quem precisa do auxílio em meio à pandemia do novo coronavírus.

O Ministério da Cidadania e a Defensoria Pública da União (DPU) firmaram uma parceria, nessa semana (16), que vai ajudar quem teve o pedido de auxílio emergencial negado. A partir de segunda-feira, dia 22 de junho, essas pessoas podem entrar com pedido de contestação do resultado por meio da Defensoria local, tendo em mãos documentos que comprovem que a pessoa está apta a receber o recurso.

O governo federal estima que, com a ação, será possível solucionar o caso desses cidadãos por meio administrativo, sem ser necessário o processo de judicialização.

O atendimento na Defensoria Pública é de graça e, segundo o órgão, esse procedimento vai permitir que cada caso seja analisado de forma individual, dando mais chance para quem precisa do benefício em meio à pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Brasil 61

 

Adhelcio pimenta silva

Bom dia gostaria de saber se vcs da defensoria se tem como resolver um problema com aplicativo fui motorista do app 99 pop ha mais de 2 anos e fui excluido da plataforma e ligo pra eles nao sabem dizer qual o real motivo so dizem que eu nao cumptir com os termos de uso da plataforma sendo que nesses 2anos nunca tive problema nem um

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *