Quatro profissões em risco por causa do coronavírus

Dados divulgados pela Organização Internacional do Trabalho na última semana apontam que mais de 24 milhões de trabalhadores podem perder seus empregos por causa do coronavírus. De acordo com o órgão, esse cenário poderia ser pior do que o da crise global de 2008. Confira na lista abaixo as posições que correm risco por causa do surto:

  1. Vendedores

Um dos principais setores a enfrentar perdas por causa do coronavírus será o de consumo. Com a redução de salários e o isolamento, muita gente vai reduzir o consumo, resultando em demissões no setor.

  1. Trabalhadores informais

Profissionais que trabalham de maneira informal também devem sofrer as consequências do coronavírus e a crise causada por ele. Esse segmento também deve sofrer perdas.

  1. Profissionais do setor automobilístico

O setor já enfrenta perdas com a paralisação das montadoras. A expectativa é de que a crise atinja mais de 13 milhões de empregos diretos e indiretos somente na Europa.

  1. Profissionais do setor aéreo

Outra área que deve enfrentar problemas depois da pandemia é o setor aéreo. Com a redução e paralisação de voos em todo o mundo, boa parte das equipes estão sendo reduzidas.

Yahoo Imprensa

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *