Quando é que a UFMA vai reconstruir o prédio onde foram as faculdades de Farmácia, Bioquímica e Odontologia?

Constantemente se pode observar as pessoas lamentarem o abandono em que se encontra o prédio onde foi por durante várias décadas as faculdades de farmácia, bioquímica e odontologia da Universidade Federal do Maranhão, localizado na esquina das ruas de São João e Paz, bem em frente a paróquia de São João Batista.

Chegaram até a fazer o isolamento de uma parte da frente, dando indicativo para o início de obras, mas tudo não passou de um alarme falso e o prédio continua abandonado, inclusive com várias janelas arrancadas e a presença constante de vândalos e mais precisamente de viciados em drogas. Lamentável sob todos os aspectos é que se trata de um prédio que faz parte da história de São Luís e importante marco educacional com formação acadêmica de milhares de profissionais.

O interessante é que na mesma rua de São João bem defronte do Mercado Central, o prédio onde foi o Serviço de Imprensa e Obras Gráficas do Maranhão – Sioge, entregue a Universidade Federal do Maranhão começou a ser reconstruído pela UFMA, mas logo depois parou as obras e hoje os sinais de depreciação já são bem visíveis, o que significa a perda de recursos públicos. Infelizmente, os órgãos de controle que deveriam ser atuantes e fiscalizadores, mostram-se indiferentes com demonstração  que compactuam com a verdade dos fatos.

Fonte: AFD

EDSON CANTANHÊDE

Uma história sendo abandonada pelo descaso do poder público. Parece proposital, abandonar um imóvel, historicamente riquíssimo, que estava em pleno funcionamento, para depois restaurá-lo, a preços exorbitantes.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *