Presidente da CPI foi indiciado pela PF por suspeita de participação no desvio de R$ 260 milhões na Saúde do Amazonas

O senador Omar Aziz é um dos protagonistas da CPI da Pandemia, mas tem evitado seguir o caminho do dinheiro, que pode levar os holofotes para pessoas de seu estado, incluindo familiares, em um longo esquema de corrupção. A equipe da TV Jornal da Cidade Online preparou uma reportagem imperdível sobre o assunto, com roteiro da jornalista Berenice Leite.

A Polícia Federal indiciou Aziz por suspeita de participação em um esquema de desvio de recursos para a saúde no Amazonas, estimado em mais de R$ 260 milhões. Segundo as investigações, os desfalques começaram entre 2010 e 2014, quando Aziz foi governador do estado.

Ele autorizou a contratação do Instituto Novos Caminhos para fazer a gestão de hospitais do Amazonas. De acordo com o Ministério Público Federal do Amazonas (MPF), os valores eram repassados para políticos do estado por meio de contratos superfaturados.

A operação, batizada “Maus Caminhos”, foi deflagrada em 2016 com uma série de desdobramentos, entre eles a operação Vertex, que menciona o nome de Aziz 256 vezes em 257 páginas.

São essas pessoas que estão comandando a CPI, um verdadeiro show de horrores, onde gente honesta é atacada por senadores com uma extensa ficha corrida de serviços prestados à corrupção.

O tratamento vergonhoso dado à Dra Nise Yamaguchi, uma médica renomada, e ao General Pazuello, que dedicou a vida às Forças Armadas, demonstra uma profunda falta de respeito e de caráter de alguns senadores. Já os depoentes que corroboram com as narrativas mentirosas são automaticamente aclamados e eleitos defensores da “ciência”.

Fonte: Jornal da Cidade Online

 

anthonymuz muniz

O velho _provérbio_ ditado popular, nunca está fora de moda: Aquele se autodeclara justo , honrado e de moral superior aos outros, tropeça em suas próprias ações! A CPI dos desvios da saúde tem se tornado um palco para que pessoas sem ética e sem moral nenhuma, para se tornarem visíveis … Quem desconhece que os 7 (sete) integrantes do G7 da sacanagem , sempre estiveram envolvidos nos mais hediondos crimes de corrupção? Ora, toda presidência de uma CIP, quase _quase _ sempre recai naquele que a convoca! dessa , feita, os 7 (sete) bandidos , deram um jeito de dirigirem uma CPI que a rigor serviria para investigar os filhos de no mínimo 2 (dois) dos titulares desse circo de sacanagem! Eu acredito que nem mesmo “Sodoma e Gomorra” exibiu tanta sacanagem!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *