Prefeitura de São Luís já arrecadou mais de R$ 500 milhões com taxas de iluminação pública e a cidade está às escuras

O vereador Estevão Aragão voltou a denunciar no plenário da Câmara Municipal, que a prefeitura de São Luís já arrecadou mais de R$ 500 milhões e centenas de ruas de dezenas de bairros estão às escuras, mas a taxa é cobrada nas contas da Equatorial. Conseguir instalação de iluminação pública, principalmente nos bairros mais pobres, mesmo o consumidor tendo o desconto nas contas de energia elétrica e um verdadeiro desafio e uma realidade bastante remota.

Estevão Aragão lamentou profundamente que devido a interferência vergonhosa do Poder Executivo no parlamento municipal, qualquer pedido de informação pode ser simplesmente postergado e as instituições municipais podem perfeitamente se negar pela proteção que recebem da presidência da Câmara Municipal.

A indiferença é de tal forma perversa é que até hoje, questões inerentes ao Hospital da Criança, da Maternidade da Cidade Operária e o tratamento vergonhoso dado às pessoas nos socorrões de São Luís e nas filas de marcações de consultas, principalmente aos idosos, a direção da Câmara Municipal faz vistas grossas e impede convocações. Ela dá plena demonstração de conivência com as mazelas praticadas pela Prefeitura de São Luís, sem falarmos na total falta de transparência. Infelizmente, outros órgãos de controle como o Ministério Público, não se movimentam apesar da clareza de inúmeros fatos vergonhosos, destaca o vereador Estevão Aragão.

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *