Prefeitura abandona quadra do Japão na Liberdade e Cézar Bombeiro manda recuperar

A quadra esportiva do Japão, no bairro da Liberdade, infelizmente não tem merecido a devida e necessária atenção do poder público municipal. A sua construção foi abandonada por uma empresa, que havia contratado alguns trabalhadores do bairro e aplicou um calote neles, argumentando ter sido vítima da prefeitura de São Luís.

A conclusão da obra foi possível com a intervenção do vereador Cézar Bombeiro, que conseguiu informação junto a Caixa Econômica Federal, que havia um crédito de quase R$ 250 mil reais de uma emenda parlamentar para a obra e que estava prestes a ser devolvida por falta de interesse do prefeito de São Luís. Diante do sério problema e dos riscos que poderiam ser causados a população do bairro da Liberdade, que mantinha anseio coletivo pela quadra, alternativa  encontrada pelo vereador Cézar Bombeiro foi ingressar na justiça com um pedido urgente para a conclusão da obra, para que os recursos não fossem devolvidos.

Quando da intimação do prefeito Edivaldo Holanda Jr para prestar esclarecimentos sobre as obras paradas por mais de dois anos e os recursos correndo o risco de serem devolvidos, ele informou que elas teriam prosseguimento. Com o monitoramento do vereador Cézar Bombeiro, as obras aos troncos e barrancos foram concluídas, sem banheiros e vestiários, num total desrespeito a população do bairro da Liberdade.

Atualmente a quadra está abandonada e a situação não é mais difícil, devido  o interesse de alguns esportistas do bairro. Agora, com as traves totalmente corroídas pela ferrugem, o vereador Cézar Bombeiro, em respeito aos atletas que frequentam a quadra, mandou fazer alguns reparos e vai atender outros os interesses coletivos da comunidade do bairro da Liberdade.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *