Prédio que pegou fogo onde funcionava a Secretaria Municipal de Planejamento corre risco desabar

Sem título

A foto é do prédio que pegou fogo e locam em que funcionava a Secretaria Municipal de Planejamento. Pode-se observar perfeitamente que não existe telhado e que a frente está totalmente escorada por madeira, mas a lateral está livre e com infiltrações das fortes chuvas que estão caindo na cidade. Dois prédios ao lado, que estavam abandonados desmoronaram e felizmente em horário que não havia transito de pessoas e veículos.

 Bem que o IPHAN e o Ministério Público deveriam questionar a prefeitura de São Luís, uma vez que, se não é de propriedade da municipalidade, com certeza deve haver responsabilidades quanto a recuperação, mas simplesmente o prédio está completamente abandonado e ninguém faz nada em defesa do patrimônio histórico.

Agora é torcer para que o prédio não caia, e esperar que a sensibilidade chegue aos gestores públicos para que não se perca mais um prédio histórico. Segundo falam, na parte de baixo, chegou a funcionar uma das primeiras agências da Caixa Econômica Federal no Maranhão.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *