Prédio alugado à prefeitura que pegou fogo no período de Edivaldo Holanda Jr tem ação na justiça

A foto é de uma das inúmeras heranças da administração do ex-prefeito Edivaldo Holanda Jr. No local estava instalada a Secretaria Municipal de Planejamento, que foi totalmente destruída por um incêndio e que segundo perícia da época, a causa teria sido um curto elétrico, que gerou um fogo devastador. Tudo que se encontrava no interior do prédio foi totalmente destruído.

O prédio é de propriedade de um influente empresário local e locado para a Prefeitura de São Luís. A princípio o executivo municipal teria admitido fazer a reforma do prédio, mas depois decidiu não levar a frente, diante dos elevados custos, observando-se que restou apenas as paredes que circundam o sobrado colonial.

Um dos grandes problemas e que certamente vai favorecer o proprietário do prédio é que a prefeitura de São Luís deveria ter feito um seguro para o prédio e como não foi feito, ela assumirá todas as responsabilidades do sinistro.

O conflito judicial passa para a responsabilidade da atual administração municipal, que inclusive deve estar honrando o valioso aluguel e enfrenta o pedido de indenização, que seria de alguns milhões de reais, haja vista que haverá a necessidade de uma nova construção.

Enquanto isso, logo haverá necessidade serem escoradas as paredes laterais, a exemplo do que já foi feito com a parte da frente e se constituirá em uma atração turística para que os visitantes à cidade Patrimônio Mundial da Humanidade, possam ver de perto a irresponsabilidade do poder público com acervo patrimonial de uma cidade histórica.

Fonte: AFD

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *