Por escamotear a verdade, agência de verificação fake do PT é retirada do ar pelo TSE

Site oficial da campanha petista que fingia ser um verificador de fake news ‘escamoteia a verdade’, diz ministra do TSE

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Claudia Bucchianeri mandou tirar do ar o site “Verdade na Rede”, registrado como site oficial da campanha do petista Lula, que fingia ser uma espécie de agência de verificação de notícias neutra, mas que na verdade apenas enviava material de campanha petista para quem se registrasse.

Para a ministra, o site petista “escamoteia a verdade” e prática “falseamento de identidade”.

“Ao contrário da transparência, da lealdade e da boa-fé, vislumbro deliberada construção do sítio para dar a falsa aparência de uma agência independente e neutra de checagem de fatos, com a consequente submissão do usuário e da usuária à propaganda eleitoral sem seu conhecimento, seu consentimento ou mesmo sem sua filtragem ideológica”, afirmou a decisão.

O “Verdade na Rede” também tem grupos no Telegram e no Whatsapp, que também foram removidos pela decisão da justiça eleitoral.

Diário do Poder

 

Joao de Deus

Pra falar a verdade, tudo que vem dessa quadrilha organizada, ou é crime ou é falcatrua. Dessa maléfica entidade, só vem bandidagem por que o líder maior igualmente é o maior bandido desta nação. Como disse FHC, nunca se roubou tanto como nos governos petistas. Palavras do sr. FHC.

O seu endereço de e-mail não será publicado.