“Perdeu, Mané”: Livro impactante sobre o STF é lançado e promete com muitas revelações

Uma incrível novidade acaba de surgir. Com conteúdo forte e revelador, um “livro documentário” sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de ser lançado.

O nome da obra já mostra o que o leitor vai encontrar: “Perdeu, Mané!” – frase dita pelo ministro Luís Roberto Barroso, ao ser indagado por um cidadão patriota nos Estados Unidos. Escrito pelo respeitado jornalista Alexandre Siqueira, o livro documentário faz parte da série “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”.

Na obra o leitor encontra um pouco da história da mais importante instituição do poder judiciário brasileiro desde os tempos do império (1609), a transição para a república (1889), e oficializado com a instalação da mais alta corte brasileira em 28 de fevereiro de 1891.

Fatos nunca antes revelados sobre as polêmicas do STF e seus ministros desde a eleição de Jair Bolsonaro à presidência da República estão no livro. Assuntos delicados são retratados como nunca antes. Fatos e dados sobre os 11 ministros que nunca ninguém fez, são descritos na obra.

O autor ainda tenta retratar o significado de um dos graves problemas da Corte: a politização do judiciário, que interfere diretamente na plenitude do regime democrático do país, ora vigente, conforme nossa Carta Magna, a Constituição Federal.

Com esse forte conteúdo, a obra deseja expressar a realidade histórica que o país vive, que corrói nossa democracia, pouco a pouco, alertando para as ameaças e os perigos que o esquerdismo quer alcançar sobre o povo brasileiro.

Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *