PDT e aliados descartaram totalmente a candidatura de Osmar Filho à prefeitura de São Luís

Nos últimos meses a candidatura do vereador Osmar Filho, presidente da Câmara Municipal à prefeitura de São Luís vinha respirando por aparelhos. Sem qualquer trabalho sobre a sua imagem e colecionando uma série de problemas junto a sua base política, primeiramente com secretários e por extensão com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, além de criar hostilidade entre vereadores e perda de importantes apoios, o presidente demonstrou plenamente um total despreparo político.

O vereador Osmar Filho não conseguiu se projetar nas pesquisas, principalmente pela falta de um mínimo de habilidade política em criar fatos positivos para a sua pretensão e proporcionar credibilidade para os segmentos políticos e comunitários.

Teve a grande capacidade de criar sérios problemas com os servidores do legislativo municipal, tendo demitido pessoas com mais de 20 e 30 anos de serviços prestados, sob o argumento de estar cumprindo determinação da justiça, mas no entretanto contratou muita gente do município de Cajari, que não precisam trabalhar, segundo denúncias feitas pelos próprios servidores da Câmara Municipal.

Para o presente exercício na Câmara Municipal, que começa no próximo dia 03 de fevereiro, o presidente Osmar Filho começa bastante desprestigiado e começará a trabalhar em busca da sua reeleição e deve ter pela frente inúmeras pedreiras. Se não tratar bem os seus pares e respeitar o princípio do direito para todos, os seus problemas aumentarão ainda mais.

A sua postura autoritária e tratamento diferenciado para vereadores não devem prevalecer, uma vez que se comenta é que o prefeito de São Luís terá a sua base de sustentação liderada pelo vereador Astro de Ogum. Este já teria uma articulação de mais de 10 vereadores para apoiar a candidatura de Rubens Júnior e o número tende a crescer.

Como não tem outra alternativa, decorrente da sua própria  falta de capacidade e sensibilidade política e do quadro desenhado, o presidente terá que trabalhar para a sua reeleição um tanto abalada, além de se constituir em soldado da campanha da Rubens Júnior.

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *