Papa pede que fiéis ajudem oprimidos e explorados

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????Mensagem foi divulgada em missa na manhã de hoje

O papa Francisco pediu hoje,( dia 6), aos fiéis que cuidem dos problemas dos “muitos irmãos e irmãs oprimidos por precárias condições de vida, por situações difíceis da vida”.

O pontífice se referia àqueles quem vivem em “pobreza” e são obrigados a “emigrar de sua terra natal” ou são explorados “pelo sistema econômico“.

Citando a passagem bíblica em que Jesus pede ajuda aos oprimidos, Francisco disse que esse pedido “se estende até os dias atuais“.

“Nos países mais pobres, mas também nas periferias dos países mais ricos” há pessoas nessas condições que estão “sob o peso insuportável da negligência e da indiferença”, disse Jorge Mario Bergoglio.

“A indiferença, quanto mal faz aos necessitados a indiferença humana”,concluiu.

Piedade para o Povo do Maranhão

       Se o papa Francisco tivesse informação da realidade das desigualdades sociais, da fome da miséria, que campeiam no Maranhão, com certeza manifestaria a sua indignação e era capaz até de fazer um apelo mundial, quando soubesse que aqui, surgem a cada dia novos ricos, que não receberam heranças e nem ganharam em loterias e que são elementos envolvidos com instituições governamentais, ficaria com certeza, altamente revoltado. Ele pelo menos sabe que em São Luís do Maranhão está localizado o Complexo Penitenciário mais perverso e criminoso do mundo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *