Os deficientes serviços de urgência no Hospital Guará precisam da fiscalização do PROCON

Não é de agora, apenas aumentou a intensidade dos serviços precários prestados pelo Hospital Guará aos conveniados do plano de saúde Hapvida. O atendimento no serviço de urgência da unidade hospitalar é bastante concorrido pelo elevado número de beneficiários do plano, gerando desconforto e dificuldades sérias para o atendimento, o que tem gerado muitas reclamações e existem casos, em que devido a demora as pessoas vão embora sem receber a devida e necessária medicação.

O paciente com necessidade de atendimento de urgência não leva muito tempo para ser atendido pelos médicos plantonistas, mas a grande dificuldade está no setor da enfermagem. Com a prescrição de medicamentos pelos médicos, começa uma verdadeira agonia para as pessoas, principalmente àquelas que aguardam a administração do remédio e de ordem imediata. Há casos em que a demora chega a duas horas, mas o certo é que no local o mínimo de espera sempre ultrapassa os 30 minutos para as urgências. O setor de enfermagem é pequeno e o local em que as pessoas precisam receber a medicação tem um restrito número de cadeira para a proporção da demanda, proporcionando filas sem observação da gravidade de cada paciente.

Inúmeras reclamações já foram feitas e no local são revoltantes as manifestações, mas a indiferença da administração do Hospital Guará tem mostrado, como seja um regra própria da instituição particular para a problemática. Diante do exposto, fica-se esperando o registro de que alguém venha a morrer no local ou conflito de maior proporção com a revolta de beneficiários do plano Hapvida, para que então as providências que se fazem necessárias, sejam adotadas.

Diante do exposto, se faz com urgência uma fiscalização no local pelo Procon e Ministério Público da Saúde. A verdade é que embora os beneficiários do plano paguem mensalidades através de empresas ou individuais, acabam sendo lesados pelos serviços altamente deficientes comprometendo direitos e a saúde das pessoas. O problema é sério e precisa da atenção imediata das autoridades. Há quem afirme que o atendimento na enfermagem do Hospital Guará é muito mais demorado do que em qualquer unidade da precária rede pública da capital. Para ilustrar a matéria, eu e minha esposa já fomos vítimas desse intolerável serviço médico.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *