O que impede o São Luís em Obras fazer reformas de escolas e concluir as obras do Hospital da Criança?

A prefeitura de São Luís vem fazendo uma acentuada propaganda do programa São Luís em Obras. Apesar da dimensão ampla que a prefeitura dá ao programa, mas pode-se opbservar claramente que ele é centrado na pavimentação de ruas de alguns bairros. A verdade é que a população já assimilou que se trata de mais uma maneira ardilosa de tentar enganar a população. No bairro do Vinhais, várias ruas que receberam camadas asfálticas no período da reeleição do prefeito voltaram receber uma nova, haja vista que a qualidade do produto aplicado é daqueles que não conseguem passar um inverno e logo é levado pelas chuvas.

        Mais de três mil crianças sem escolas

Por sucessivas vezes, os vereadores Estevão Aragão, Cézar Bombeiro e Sá Marques já denunciaram a gravíssima situação da educação infantil na rede pública municipal e denunciaram que atualmente existem mais de três mil crianças e adolescentes fora das salas de aula, em decorrência da falta de estabelecimentos de ensino. Alguns deveriam ter sido reformados e até hoje ainda não mereceram a atenção do Executivo Municipal, apesar de Termos de Ajustes de Condutas assinados com o Ministério Público, que infelizmente não são respeitados.

Trata-se de um problema da maior seriedade em se negar o direito constitucional da criança e do adolescente ter acesso a escolas públicas. No presente exercício tem milhares de crianças que estão matriculadas em escolas, mas o ano letivo ainda não iniciou para elas, e como estamos no final do ano, com certeza todos serão prejudicados. O que impede o São Luís em Obras, de fazer as reformas das escolas? É uma pergunta que o prefeito tem o dever ou melhor a obrigação de responder e os vereadores moveram uma Ação Popular para que o direito das crianças e adolescentes sejam respeitados.

          Quando serão concluídas as obras do Hospital da Criança

O que muita gente questiona é que a prefeitura de São Luís ao tornar público uma acentuada saúde financeira e ostentar o programa São Luís em Obras, não tem desculpas para concluir as obras do Hospital da Criança para oferecer um melhor atendimento as crianças de nossa capital. O certo é que as obras que estão sendo executadas até com celeridade e muita visibilidade para a propaganda política, visa acima de tudo reverter a imagem do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, altamente desgastada. Ele está sempre presente em bairros e ruas em que ocorrem obras de asfaltamento, tentou a todo custo ser simpático a população, mas muita vezes não consegue, quando o pessoal cobra transporte coletivo e saúde. Diante dessas circunstâncias, o prefeito acaba vasando do local.

Entendo, que o prefeito deve uma satisfação para a população sobre as escolas e o hospital da criança, levando-se em conta que pela exacerbada propaganda do São Luís em Obras, dinheiro não é problema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *