O Globo já divulgou o resultado da eleição do próximo domingo

A jornalista Renata Lo Prete não se conteve nesta quinta-feira (27), em apenas apresentar as notícias do Jornal da Globo. Ela quebrou o protocolo e fez ataques ao presidente Jair Bolsonaro (PL), abertamente. Em tom rancoroso, a comunicadora comentou as auditorias feitas pela coligação de Bolsonaro – Pelo Bem do Brasil – e, sem citar as provas recolhidas e a demissão do servidor Alexandre Machado, responsável pelo pool do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse:

“Que ninguém se engane com mais uma referência de Bolsonaro às quatro linhas da Constituição. Não é sinal de respeito. É aposta na confusão. Ele disse que irá às últimas consequências no caso das propagandas de rádio, mas na real não há lugar nenhum para ir com uma acusação que não parou em pé. Nada disso é para agora”, atacou a jornalista, perdendo totalmente a compostura.

E prosseguiu:

“Ao contrário de outras ações da campanha, o objetivo [de Bolsonaro] não é virar voto ou atrair eleitores indecisos. O objetivo é plantar desconfiança, se vitimizar e usar isso para tentar alimentar uma contestação de resultado em caso de derrota no próximo domingo”, acusou.

O desespero parece mesmo tomar conta do Grupo Globo. Além da postura surreal da jornalista, nesta quinta-feira (27), o jornal O Globo divulgou até o “resultado” das eleições presidenciais que ocorrerão, no domingo (30). Na versão global, Lula (PT), claro, ganharia a disputa com 51,2%; enquanto Jair Bolsonaro (PL) viria atrás com 48,8%. 

Questionada por internautas sobre a Globo se desculpou e disse que tudo não passava de um “teste,” o que é totalmente inconcebível e se constituiu em mais um abuso e desrespeito pela tentativa de indução ao eleitorado, que não merece questionamento do TSE.

Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *