No debate da TV Mirante Lobão Filho renegou o seu grupo politico e tal qual Pilatos lavou as mãos por Roseana Sarney

  trio O debate de ontem promovido pela TV Mirante foi marcado pelo desequilíbrio emocional do candidato Lobão Filho. Altamente ansioso e bastante tenso, querendo a todo custo um desentendimento pessoal com Flávio Dino, não conseguiu os seus intentos devido o critério rigoroso e democrático do mediador. A verdade é que a competência de Flávio Dino e José Antonio Pedrosa, principalmente no campo das conjunturas politicas sociais e econômicas o deixaram bem distante, e se acentuaram quando as questões entraram no setor da saúde, do saneamento, da segurança pública e da corrupção.

   Lobão Filho renegou o grupo politico que sempre lhe deu sustentação, a seu pai e a sua genitora, todos com mandatos. Para fugir ao debate em aspectos importantes relacionados ao governo, tal qual Pilatos lavou as mãos e deixou claro que os esclarecimentos e as responsabilidades eram da governadora Roseana Sarney, deixando de ser no mínimo solidário. Eu acredito, que numa oportunidade igual a de ontem com a governadora Roseana Sarney, ela não teria a coragem e nem o desrespeito de fazer o que assistimos. O desespero estava à flor da pele e elevou a arrogância, a prepotência e os hábitos do quero, posso e mando.

    Se havia alguma perspectiva positiva por parte dele com o debate, as suas pretensões e até mesmo sonhos foram totalmente sepultados. Faltaram-lhes conhecimentos técnicos e também da realidade do dia a dia para ver de perto a perversidade praticada pelo seu grupo politico no meio rural maranhense, com as desigualdades sociais, proporcionando a fome e a miséria a mais de 700 mil pessoas, que não têm qualquer referência de renda. O pior de tudo é que recursos contratos por empréstimos ao BNDES para o combate a pobreza, com certeza estão sendo gastos em campanhas políticos através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, com o clientelismo.

    Ao fazer as suas considerações finais no encerramento do debate, Lobão Filho tentou imitar sem a devida qualificação, os pastores evangélicos do programa Fala Que Eu Te Escuto.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *