Ministério Público Federal precisa investigar dezenas de municípios em que recursos da merenda escolar são desviados criminosamente

     aldir

  Se o Ministério Público Federal decidir investigar desvios de recursos públicos da merenda escolar pelas prefeituras municipais do Maranhão e a Justiça Federal, aceitar os pedidos de prisão dos gestores corruptos, com certeza as autoridades terão que construir prisões semelhantes a hotéis com ar condicionado, banheiros privativos e outros favorecimentos para prender os ladrões do dinheiro público, que doravante terão tratamento vip com a devida autorização judicial. A verdade é que o caso de Lidiane Leite, ex-prefeita de Bom Jardim é apenas um, entre dezenas e até centenas que podem perfeitamente ser identificados em nosso Estado.

       Outra investigação que precisa ser feita, reside nos recursos federais destinados diretamente para escolas públicas, para a aplicação em pequenas melhorias nos estabelecimentos de ensino, que não existe um mínimo de transparência. A fiscalização que deveria ser feita por um conselho escolar, no qual devem fazer parte pais de alunos, a manipulação é de tal ordem, que os conselheiros sempre são favorecidos com alguma coisa material e acabam sendo corrompidos e assinam todo tipo de prestação de conta e acabam se comprometendo.

        No município de Codó, a Associação dos Servidores Públicos Municipais e o Conselho Comunitário Rural, conseguiram provas contundentes contra a prefeitura na compra de merenda escolar com preços vergonhosos diante de tanto superfaturamento. Denunciaram à Câmara Municipal e ao Ministério Público Estadual e infelizmente nenhuma providência foi adotada com vistas a investigar o prefeito Zito Rolim. As entidades estão se organizando para protocolar a denúncia com farto material comprobatório ao Ministério Público Federal e a própria Policia Federal, uma vez que os recursos que estão sendo desviados são de origem ao governo federal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *