Maternidade Maria do Amparo corre sérios riscos com 03 meses de salários atrasados

Chegou ao conhecimento de vereadores da Câmara Municipal de São Luís, a informação de que a prefeitura de São Luís estaria atrasando os repasses de recursos para a Maternidade Maria do Amparo, acordado no período em que o governador Flavio Dino, que de maneira intempestiva a radical cancelou os contratos com as equipes médicas da casa de saúde, retirando médicos obstetras, pediatras e anestesistas. A maternidade que realiza mais de 200 partos do por mês e de grande referência para as famílias pobres, principalmente pelo competente serviço prestado, não fechou devido as ações de um grupo de médicos abnegados e vários vereadores da Câmara Municipal de São Luís, com a liderança do médico Gutemberg Araújo.

Pelo acordo celebrado, a prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Saúde firmou um acordo pelo qual um repasse deve ser feito mensalmente para cobrir importantes despesas.

Com a falta dos repasses, os salários dos empregados estariam atrasados e segundo se comenta caminham para os 04 meses. O vereador Gutemberg Araújo assumiu a responsabilidade perante os colegas de parlamento de fazer gestões com vistas a solução do problema.

A verdade é que se dentro da Maternidade Maria do Amparo, a angústia e bem acentuada entre os empregados, a preocupação é muito maior entre centenas de gestantes que temem o fechamento da casa de saúde e elas serem terrivelmente prejudicadas.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *