Maranhenses votarão amanhã pela mudança no Governo e no Senado

DuplaOs últimos dias que antecedem ao pleito de amanhã foram marcados por muitas sujeiras que ultrapassaram todas as bandalheiras então possíveis do grupo dominante para continuar no poder. Violação de domicilio, falsificações de certidões de instituições federais, escutas clandestinas, mentiras deslavadas e propósitos de descontrole com a derrota iminente, continuam sendo as práticas orquestradas e que devem seguir até mesmo amanhã, levando-se em conta a audácia dos Sarney’s e Lobões.

       Eles não querem ver, que o povo cansou e que a corrupção, principalmente com os autênticos assaltos aos cofres públicos tem causado a indignação popular, pela maneira agressiva e desrespeitadora como tem desviado recursos e feito negociatas para auferirem vantagens, sempre embolsando dinheiro da saúde, da educação, da merenda  e do transporte escolar, do saneamento básico, dos hospitais e postos de saúde e uma infinidade de roubalheira insaciável.

      As eleições coincidem com a identificação de que a governadora Roseana Sarney  e o ministro Edison Lobão, estão envolvidos  no desvios de dinheiro da Petrobrás e em negociatas para  garantir propinas bem vantajosas. O desespero é muito grande,  e o que já os preocupa é que todos desvios de recursos públicos e a corrupção desenfreada deverão ser  apuradas por exigência da população maranhense, principalmente em inúmeros casos em que o público é tratado como propriedade privada.

     Acostumados a utilizarem atos de truculência e suborno para garantir vitórias e mudanças da vontade popular em tribunais, eles descobriram as coisas mudaram a partir do maior cacique que não conseguiu viabilizar a sua reeleição ao Senado Federal  e perdeu importantes apoios, principalmente nas esferas federais do PT e do PMDB  e apesar dos acenos a outras agremiações, nenhuma delas se disponibilizou a pelo menos abrir diálogo com o então todo poderoso.

   Amanhã, entendo que os eleitores maranhenses devem exercer o seu direito democrático, com a mudança tanto para governador com Flávio Dino e para o senado com Roberto Rocha, dando uma resposta para o fim da oligarquia, que tanto usurpou direitos, dignidade e recursos que deveriam ser aplicados em benefícios de pobres e oprimidos e foram parar nos bolsos de toda a cambada.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *