A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão não encaminhou ao Consórcio de Veículos a informação da situação real do vírus em nosso Estado, o que mereceu o registro parte do Jornal Hoje, que inclusive se referiu ao Maranhão de maneira isolada e com cor diferente no mapa.
A verdade é que a pandemia tem crescido de maneira bem acentuada no Estado, inclusive com a ocupação de leitos superando os mais de 90% nas ocupações, e as preocupações do Governo do Estado podem ser vistas bem claramente com a falta de informação a Rede Globo para o mapa nacional da covid-19.
A liberação para bares, restaurantes e casas de ventos para o funcionamento com música ao vivo, não impede aglomerações e falta de uma fiscalização bem presente, concorre para que abusos sejam cometidos. Quanto às inúmeras concentrações em bairros e mais precisamente em logradouros públicos bastante reforçadas por bebidas, geram aglomerações e com certeza facilitam a propagação do vírus.
Enquanto estamos vendo governadores e prefeitos adotando medidas duras e bastante enérgicas com horários cada vez maiores para que as pessoas não transitem nas ruas, aqui as preocupações vêm sendo bem facilitada. É lamentável que as restrições entre nós esteja bem facilitada.