Mais de 70 mil crianças sem escolas em São Luís, serão resgatadas por Braide, diz Cézar Bombeiro

Infelizmente, as ações do Ministério Público da Educação, os Conselhos Tutelares e inclusive um Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público com a intervenção da Vara dos Direitos Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís, não foram suficientes para fazer o prefeito Edivaldo Holanda Junior cumprir a sua responsabilidade com a educação infantil. O prefeito foi tão inconsequente e até irresponsável, quando assumiu com o compromisso com a justiça de construir 25 creches e entrega-las antes do final da sua administração.

Preteriu direitos e tripudiou às mais de 70 mil famílias, não permitindo a elas a garantia de seus filhos terem cesso à educação – direito constitucional. Com certeza o prefeito sairá do cargo zombando de tudo e de todos e naturalmente acreditando numa total impunidade, inclusive sobre recursos federais recebidos e com destinação desconhecida.

O vereador Cézar Bombeiro foi um dos poucos que denunciou por sucessivas vezes o prefeito Edivaldo Holanda Júnior no legislativo municipal e cobrou um posicionamento do parlamento em defesa da educação infantil, mas a mesa Diretora da Câmara, subordinada aos interesses do Palácio Laravardiere, compactuou com os desmandos do dirigente do executivo municipal.

Cézar Bombeiro no seu mandato deu importante apoio concreto a educação, principalmente no bairro da Liberdade, quando criou escola de música, cursos profissionalizantes com parcerias, de preparação a concursos públicos e pré-vestibular e mais precisamente uma biblioteca municipal, referência para crianças, jovens e adultos como fonte de conhecimento e cidadania, que inclusive contou com a participação do então deputado estadual e depois deputado federal Eduardo Braide. Com escolinhas esportivas e o importante apoio de segmentos da comunidade e principalmente dos pais, o bairro da Liberdade avança na construção de cidadania, destaca o vereador.

                Eduardo Braide vai resgatar e educação infantil em São Luís

O vereador Cézar Bombeiro diz que, o deputado Eduardo Braide e candidato a prefeito de São Luís com um grande respaldo do povo de São Luís, afirma que ele com a sua alta sensibilidade para com a educação e como instrumento de formação e transformação a partir da base vai mudar totalmente o quadro atual de descaso e abandono.  A educação infantil terá respeito, seriedade e direito as mais de 70 mil crianças a escolas, com os requisitos necessários, iniciando com o local digno, professores qualificados, merenda escolar e participação dos país na fiscalização das unidades de ensino, afirmou Cézar Bombeiro.

 

Eduardo dos Santos da Silva.

Ó Eduardo braide e o meu candidato a prefeito e sempre será até ele ser presidente da República federativa do Brasil, e eu é a minha mãe nunca vamos derciste de no certo para voltar no errado meu Eduardo dos Santos da Silva e nome de pobre mais ó coração e do povo brasileiro meu objetivo é ajudar as pessoas que mais precisa de ajuda por isso que eu é mamãe voltar braide e THIAGÃO Unidos por um propósito de melhora ó Brasil e agrande São Luís do Maranhão eu ainda te vejo é presidente da República federativa de Eduardo Silva para Eduardo braide.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *