Lula estará no Maranhão entre 18 e 20 e terá encontro com Roseana Sarney, Flavio Dino e Weverton Rocha

A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou que ele estará em São Luís entre os dias 18 e 20 na próxima semana para cumprir uma agenda com candidatos às próximas eleições. Não está definida a ordem dos encontros, mas o debate central é como o presidente poderá conciliar todos os candidatos em favor de uma união em favor da sua candidatura à presidência da república.

O governador Flavio Dino, que embora fale abertamente que é pré-candidato ao senado federal, mas na verdade, a sua maior aspiração é de que seja guindado pelo PSB a ser o companheiro de chapa de Lula, como candidato à vice-presidência. O encontro com Roseana Sarney, que terá a presença do ex-presidente José Sarney é sobre a possibilidade do apoio, levando-se em conta a expressiva liderança política da ex-governadora pode ser fator importante para a sua vitória nas eleições no Maranhão. Com o senador Weverton Rocha, atualmente em discordância com o governador Flavio Dino, que na noite de ontem (14), anunciou em Imperatriz, que a sua candidatura ao Governo do Maranhão é irreversível, mas como o que político diz não se escreve, pode ter sido mais uma das suas inúmeras ameaças em busca de barganhas.

A verdade é que Lula pretende unir PSB, MB e PDT com o seu PT no Maranhão em torno da sua candidatura, o que é um verdadeiro desafio, mas quando os interesses pessoais falam mais alto, nada é impossível.

Fonte: AFD

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *