Juízes de Direito promovem o segundo evento do Maranhão Contra a Corrupção

aldir.jpg

Juízes de Direito promovem “II Maranhão contra a Corrupção”

             A segunda edição do projeto “Maranhão contra a Corrupção” será realizada em duas etapas, no período de 24 a 26 de maio, com seminário em São Luís, e de 29 de maio a 9 de junho, com  mutirão de processos envolvendo atos de improbidade administrativa e ações penais de crimes relacionados à corrupção em comarcas do Estado.

            A abertura será nessa quarta-feira (24), às 19h, no auditório do Fórum “Des. Sarney Costa”, no Jaracaty, com a palestra “Lava Jato, Estado de Direito e Futuro do Brasil”, com o jurista e professor Luís Flávio Gomes (SP), doutor em Direito Penal e criador do Movimento “Quero um Brasil Ético”.

           O seminário e o mutirão têm o apoio institucional da Corregedoria Geral da Justiça, órgão responsável pelo controle e fiscalização dos serviços judiciários do primeiro grau. A corregedora geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz estará presente à abertura do evento, acompanhada dos juízes auxiliares da CGJ-MA.

                CORRUPÇÃO – Segundo os juízes Douglas Martins (Vara de Interesses Difusos e Coletivos DE São Luís) e Marcelo Farias (palestrante e juiz 1ª Vara de Lago da Pedra), membros da comissão organizadora, no seminário intitulado “Improbidade Administrativa e Crimes contra a Administração Pública”, o tema corrupção vai ser discutido em vários aspectos, bem como a forma mais rápida e eficaz de combate aos crimes relacionados.

                 Estarão em debate temas como as operações “lava-jato” e “mãos limpas”; o controle judiciais das decisões dos Tribunais de contas; medidas não judiciais de combate à corrupção; recuperação de dinheiro e bens extraviados; combate à corrupção e atuação das Polícia Civil do Maranhão.

                O evento é um trabalho conjunto da Justiça estadual, Ministério Público estadual e Tribunal de Contas do Estado, com participação de juízes federais, procuradores da República, Advocacia Pública Municipal, Estadual e Federal, além de Polícia Civil e Federal.

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *