Inauguração da biblioteca comunitária da Liberdade reuniu intelectuais, políticos e lideranças comunitárias

A inauguração da biblioteca comunitária advogado João Damasceno Corrêa Moreira se constituiu em um importante evento, em que reuniu intelectuais, políticos, lideranças comunitárias e as famílias do bairro que estavam ansiosas para conhecer a primeira biblioteca comunitária do bairro da Liberdade.

Cézar Bombeiro, autor da iniciativa de criação da biblioteca e o nome do advogado João Damasceno Corrêa Moreira, uma justa homenagem a um homem que foi advogado brilhante e teve como marca principal no bairro da Liberdade, a simplicidade com uma ampla dimensão solidária e fraterna, destacou o vereador. Salientou também, que a biblioteca comunitária mereceu uma atenção especial da Academia Maranhense Letras, através do seu presidente o escritor e jornalista Benedito Buzar e do economista e escritor Lino Moreira, além do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, representado pelo escritor Antonio Guimarães e o advogado Carlos Nina. Essas pessoas que valorizam a nossa biblioteca, vão também nos ajudar a promover eventos educativos e voltados para a leitura. A biblioteca João Damasceno Corrêa Moreira chegou para servir, ajudar a proporcionar mudanças na comunidade através da educação, ressaltando o que o escritor Benedito Buzar lhe disse: Quando proporcionamos oportunidades para que as crianças sejam inseridas no mundo da leitura, estamos formando cidadãos futuros, afirmou Cézar Bombeiro.

  A solenidade foi bem participativa com discursos bem contundentes como o de Zarcou Melo Moreira, filho do grande homenageado como o nome de biblioteca, do professor e vereador Sá Marques,  da jogadora de basquete e renome internacional Iziane e do presidente do Sintsep, Cleinaldo Bil Lopes, os quais deixaram o importante registro de que uma biblioteca dentro de uma comunidade é de fundamental importância e muito mais, quando houver motivação para que todos se interessem pela leitura, daí que as mudanças e melhorias serão os resultados muitas vezes chegam em proporções inimagináveis, foram as mensagens semeadas por eles.

             Compromissos do deputado Eduardo Braide e do coronel Monteiro

O deputado federal Eduardo Braide e o coronel Monteiro, Superintendente do Serviço de Patrimônio da União, aproveitaram a solenidade de inauguração da biblioteca para darem importantes informações ao povo da Liberdade. Braide anunciou a destinação de uma emenda parlamentar de R$ 300 mil reais para serviços de recuperação de galerias e valas dos bairros da Liberdade e Camboa, dentro de um compromisso assumido com o vereador Cézar Bombeiro, que vai ser concretizado. O coronel Monteiro, destacou que vem trabalhando para fazer a regularização fundiária da Liberdade e Fé em Deus, ressaltando que admira a luta e o desejo de bem servir o povo, sempre manifestado pelo vereador Cézar Bombeiro, que o procura para falar sobre as aspirações do povo da Liberdade.

A verdade é que a inauguração da biblioteca advogado João Damasceno Corrêa Moreira, se constituiu em um evento que mobilizou todo o bairro da Liberdade e foram muitas as mensagens de fé, otimismo e perspectivas de futuro promissor, que acabaram por tocar profundamente a sensibilidade do vereador Cézar Bombeiro, autor da iniciativa de criação da primeira casa de cultura comunitária do bairro da Liberdade.

           

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *