Graça Falcão foi empossada pelo secretário Jeferson Portela como presidente do Conselho Comunitário pela Paz

Detentora de uma grande experiência comunitária com serviços prestados à Associação do Conjunto Radional, quando conseguiu elevar de 30 para quase 500 alunos, o ensino infantil do Jardim de Infância Lobinho, a radialista e líder comunitária Maria da Graça Falcão Gomes sempre pautou as suas ações em favor das comunidades integrantes do Eixo do Outeiro da Cruz.

A sua luta e desafio, agora tem o foco na união das comunidades Radional, Vila Palmeira, Santa Cruz, Vera Cruz, Barreto e Cema Detran, que formam o Conselho Comunitário pela Paz – Área Leste, para o desenvolvimento de ações efetivas e construção da paz coletiva, através da solidariedade em que mãos serão estendidas entre todos pelo bem comum, diz Graça Falcão.

Por sua sensibilidade e visão crítica sempre se posicionou dentro do contexto comunitário como uma referência de luta em busca de direitos. Quando decidiu sem qualquer ajuda do poder público elevar o número de vagas no Jardim de Infância, ofertou vagas para de crianças de toda a área. Formou um Conselho com Mães e Pais, que foi importante para a administrar a escola com a participação efetiva de todos.

Sua passagem na direção do Conselho Gestor de Saúde do Radional foi bastante decisiva para uma melhoria no atendimento a população e soube se posicionar, quando um dentista à revelia da direção da unidade, levava dezenas de presos para tratamento odontológico e excluía os comunitários. Com a sua ação de cobrar e denunciar, a direção do posto de saúde afastou o dentista e os comunitários tiveram os seus direitos restabelecidos.

Graça Falcão depois da posse na presidência do Conselho Comunitário pela Paz, conversou com o secretário Jeferson Portela, titular da Secretaria de Segurança Pública, ocasião em que reiterou a sua decisão efetiva com todas as comunidades para semear a paz através de uma fraternidade solidária. Jeferson Portela registrou que tem as melhores referências dela, e que acredita no seu potencial para dirigir o Conselho e se colocou à disposição para contribuir e participar das ações comunitárias em todas as comunidades integrantes do Conselho.

Fonte: AFD

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *