Governador anuncia o avanço da covid-19 e a justiça abre as portas para eventos diversos

O governador Flavio Dino anunciou hoje com certa preocupação o avanço da pandemia da covid-19 em São Luís e alguns municípios. Ele afirmou que o hospital Carlos Macieira está com a sua lotação plena e novos pacientes estão sendo alojados em um anexo da unidade hospitalar. O interessante dentro do contexto é que a preocupação do governador contradiz com o Jornal Hoje (19), que baseado em informações da Secretaria de Estado da Saúde, registra que a situação do Maranhão é de estabilidade (amarelo), saindo do estágio de alta (vermelho), quando chegou a merecer o destaque com + 111%.

O que tem causado uma contradição, é que o alarde do governador coincide com o momento em que ele cobra do Ministério da Saúde financiamentos de leitos e UTIs para a covid-19, e em sentido contrário, a Secretaria de Estado da Saúde com as suas informações a Rede Globo proporciona a que a situação do Maranhão é de estabilidade.

Outra questão a ser observada é que a Vara dos Direitos Difusos e Coletivos liberou a partir de hoje o funcionamento de bares e restaurantes com músicas ao vivo e as casas de eventos podem funcionar com até 150 pessoas e que em todos os casos sejam observados o decreto governamental que não permite aglomerações e que todos estarão sob a fiscalização das autoridades.  A determinação judicial deve ter sido naturalmente com base em consulta ao Sistema Estadual de Saúde, o que o deixou muito a vontade a justiça para atender os empresários do setor, que de há muito vêm enfrentando dificuldades e vários já deixaram o ramo por falta de suporte financeiro.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *