Francisco Carvalho quer usuários, sindicalistas, e associações acompanhando a CPI dos Transportes

Em entrevista concedida hoje a TV Mirante, o vereador Francisco Carvalho, presidente da CPI dos Transportes Coletivos, instalada na Câmara Municipal de São Luís, disse que ela está aberta a população e quer que segmentos sociais e comunitários acompanhem a Comissão Parlamentar de Inquérito e contribuam com informações, principalmente de usuários, associações comunitárias, trabalhadores e trabalhadoras e estudantes.

O vereador foi bem taxativo de que a CPI do Transporte Coletivo será bem transparente, salientando que ela está aberta a todos, e que o seu objetivo principal será de democratizar o serviço com direitos assegurados aos usuários e qualidade de locomoção digna de qualquer cidadão.

Recentemente surgiram informações de que os empresários do transporte coletivo estariam se disponibilizando a contribuir com a CPI. A partir daí começaram surgir preocupações em segmentos que buscam transparência, seriedade e serviço de qualidade, que em síntese não fazem parte dos planos dos empresários, e aliás nunca fizeram. A realidade é que as empresas maiores ficaram com filé das linhas, principalmente que não existe qualquer tipo de concorrência com outra empresa integrantes dos consórcios criados por eles e acatados pela prefeitura de São Luís e Câmara Municipal, o que tem causado precariedade em todo o serviço da nossa capital.

Outro fator sério dentro do contexto do transporte coletivo é a frota totalmente sucateada que todos os dias proporciona panes mecânicas em vários pontos da cidade, além que os coletivos que parecem novos, na realidade são chassis velhos com motores recondicionados com carrocerias novas.

Sinceramente, torço pelo sucesso de todos os integrantes da CPI do Transporte, além de que a população precisa de um serviço de qualidade e respeito como seres humanos dignos.

Fonte: AFD

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *