Foliões farão protestos pacíficos em frente ao restaurante Vinagreira local de racismo

  Fui informado hoje, de que alguns grupos de foliões que escolheram brincar o carnaval na Praia Grande, prometem fazer protestos pacíficos em frente ao restaurante Vinagreira, localizado no centro do circuito da folia. A iniciativa é decorrente das inúmeras denúncias de racismo praticada pelo pessoal do estabelecimento comercial. O restaurante já foi denunciado a Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA, que por sua vez está reunindo um maior número de provas para pedir ao Ministério Público Estadual a denúncia do proprietário do estabelecimento e dos seus empregados já identificados pelas vítimas.

Para a maioria dos foliões que pretendem fazer o protesto, o restaurante Vinageira é uma séria ameaça aos turistas que visitam São Luís e muitos que são negros podem sofrer as consequências discriminatórias, o que poderá resultar em sérios problemas para o turismo da cidade.

Pelo que fui informado, o protesto será feito através com informações de que, o restaurante Vinagreira é local de desrespeito e discriminação de pessoas, e que não pode merecer a atenção do turismo e nem clientes da nossa cidade de São Luís, afirmaram. A verdade é que o restaurante e o seu gerenciamento, têm que ser penalizados, pela discriminação criminosa com racismo exacerbado contra pessoas, que faço questão de não registrar a competência e o papel que exercem no contexto da sociedade que são a maioria das vítimas, preferindo a identificação delas como seres humanos iguais a todos e dignos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *