Flavio Dino vai se manifestar sobre as denúncias de corrupção na Secretaria de Indústria e Comércio?

O governador Flavio Dino ainda não se manifestou publicamente sobre denúncias de corrupção na Secretaria de Estado de Indústria e Comércio em que haveria desvios de recursos superiores a R$ 7 milhões, e que afeta o titular da pasta Simplício Araújo. Ele é o articulador do Governo do Estado, junto a classe empresarial maranhense e que tem canalizado doações diversas para o enfrentamento a covid-19. As denúncias, que já teriam sido encaminhadas ao Ministério Público Estadual tratam de desvios de recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Industrial.

Apesar dos esclarecimentos feitos pelo secretário Simplício Araújo e que é bastante questionável, o Palácio dos Leões já poderia ter se manifestado publicamente sobre quais os procedimentos a serem adotados para as imputações sobre contratos que seriam não transparentes, de acordo com os denunciantes.

Para aliados de Flavio Dino, as denúncias chegam num momento em que politicamente o governador passou a ter visibilidade na mídia nacional e está entre os ferrenhos opositores ao Governo Federal e diretamente contra o presidente Jair Bolsonaro. Eles entendem que há a necessidade urgente de providências para os devidos e necessários esclarecimentos por parte do Palácio dos Leões, antes que as denuncias alcancem espaços na mídia nacional e proporcionem questionamentos no parlamento nacional e lhes tire do foco, do sonho de uma candidatura presidencial.

Entre os partidários do governador, o pedido de instauração de inquérito policial  pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais, pelo menos de imediato não afetaria diretamente o governo e seria importante para justificar os esclarecimentos do secretário Simplício Araújo.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *