Finalmente um magistrado envolvido em corrupção é condenado e perde aposentadoria

Tornou-se comum ver magistrados envolvidos em ilicitudes receber como prêmio de consolação a aposentadoria compulsória. O sujeito é afastado do cargo, mas continua recebendo salário pelo resto da vida. Um absurdo, mas parece que isso pode começar a mudar.

É o que se depreende do caso envolvendo o ex-desembargador Júlio César Cardoso de Brito.

Ele é acusado de favorecer um esquema criminoso liderado por Carlinhos Cachoeira entre 2010 e 2012 e da obtenção de vantagens patrimoniais indevidas em razão do exercício do cargo de juiz membro do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª região (TRT-18).

O magistrado atuava na facilitação jurídico-processual, para a organização criminosa liderada por Carlinhos Cachoeira. A Ação por Improbidade Administrativa foi ajuizada pelo MPF em dezembro de 2013.

A Justiça Federal condenou o ex-desembargador à perda da aposentadoria e ao pagamento de uma multa de R$ 15 milhões pela acusação de receber vantagens indevidas para beneficiar o grupo criminoso chefiado pelo contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, no âmbito da Operação Monte Carlo. Afinal de contas, a questão tem ficado tão vergonhosa com o descrédito do poder judiciário, em que os tribunais perderam a vergonha para a sociedade com decisões de plenos favorecimentos e interesses sem um mínimo de transparência.

Jornal da Cidade Online

ALELUIA LEONARDO DE MELO

NO..PODER..JUDICIARIO.É..ONDE..ESTÃO.OS..MAIORES.LADRÕES..DO.ERÁROE.PÚBLICO..E..A.INCENTIVAÇÃO..DE..CORRUPÇÃO..INDIRETAMENTE..ATRAVES..DAS..VENDAS..DE..SENTENÇAS..E..ABSLVIÇÃO..DE..FICHAS..SUJAS..E.CORRUPTOS..PARA.SE..CANDIDATAREM…APÓS..PAGOS.PROPINAS..E.PODEM..TER.OUTRO..MANDATO..DIGO..MUITO..DINHERO..EM..MÃOS….E.NÃO..ROUBA..SE..NÃO..QUISER….LEIA..HOBBES..O..HOMEN..É..ESCRAVO..
..

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *