Esquentou o clima na Câmara Municipal entre o vereador licenciado Ivaldo Rodrigues e a vereadora Fátima Araújo

A sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de São Luís, hoje fugiu da normalidade e acabou ensejando uma forte discussão entre o vereador licenciado Ivaldo Rodrigues, representando no ato o prefeito de São Luís e a vereadora Fátima Araújo ( PCdoB). Apesar de ambos pertencerem a base de sustentação do Executivo Municipal, a discussão ensejou muitas especulações, dentre as quais que o PCdoB e do PDT não são mais carne e unha.

O vereador licenciado Ivaldo Rodrigues (PDT), aproveitou a solenidade para dar destaque a administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, quando dentre os assuntos levantados tratou das chuvas que estão caindo na cidade. Argumentou que o prefeito tem feito um importante trabalho de atendimento as vítimas e as comunidades mais afetadas. Diante das declarações em caráter bem acentuado por Ivaldo Rodrigues, a vereadora Fátima Araújo entrou em cena e passou a dizer que a prefeitura tem sido omissa, até mesmo diante de decisão da justiça para atender a comunidades do Sacavém, e não tem tido a devida responsabilidade com o povo sofrido de nossa capital com muita gente desabrigada e sem perspectivas de pelo menos do aluguel social. Salientou que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem dado demonstrações de discriminação com os vereadores, preterindo os que pedem ações para problemas sérios em diversos pontos da cidade e priorizando os que lhes são subservientes.

A intervenção da mesa diretora do legislativo municipal e de alguns vereadores os ânimos foram serenados, mas para outros vereadores bem experientes, o clima previsto para este ano na Câmara Municipal deve ser marcado por conflitos, diante das disputas eleitorais. Os desentendimentos entre o governador Flavio Dino e o senador Weverton Rocha, que já são bem visíveis, devem repercutir no legislativo municipal.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *